Galeria de Homenageados

PRÊMIO PERSONALIDADE DA
AVICULTURA E SUINOCULTURA BRASILEIRA | 2003


Categoria
Homenageado

Avicultura Brasileira


Agronegócio Brasileiro


Suinocultura Brasileira


 

Inaldo Sales Patrício

Personalidade da Avicultura Brasileira

Natural de Pernambuco, o médico veterinário Inaldo Sales Patrício há 33 anos atua na produção avícola, especificamente na avicultura de corte. Mudou-se para São Paulo no início dos anos 1970, começando sua carreira na Big Birds, empresa do Grupo Pena Branca. Quando a empresa resolveu implantar o sistema de integração avícola nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste, foi o responsável por acompanhar todo o processo. Em 1993 desliga-se do Grupo Pena Branca passando a atuar como consultor avícola autônomo, prestando serviço, inclusive, em vários países da América do Sul. É um dos membros fundadores da Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta), entidade com 21 anos de existência, onde ocupa o cargo de conselheiro técnico. Em 2003, completou 10 anos de consultoria técnica à revista Avicultura Industrial, publicação da Gessulli Agribusiness.



 

José Amauri Dimarzio

Personalidade do Agronegócio Brasileiro

Com 25 anos de atuação junto ao agronegócio brasileiro, José Amauri Dimarzio ocupa o cargo de secretário-executivo no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq/USP), foi presidente de diversas entidades, como a Associação Brasileira dos Produtores de Sementes (Abrasem) e a Federacíon Latinoamericana de Asociaciones Semilistas (Felas). Dimarzio foi o responsável pela instalação da Dekalb Agrícola do Brasil Ltda., filial da norte-americana Dekalb AgResearch, que iniciou sua atividade avícola no Brasil em 1968, com a primeira granja de avós em Paulínia (SP). Em 1973, ele assume o cargo de gerente para América Latina na Dekalb com a missão de expandir as operações avícolas na Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Em 1984 ocorre a nacionalização da Dekalb, surgindo a Braskalb Agropecuária Brasileira Ltda., onde Dimarzio foi diretor-presidente até 1998.



 

Paulo Tramontini

Personalidade da Suinocultura Brasileira

Engenheiro agrônomo, Paulo Tramontini nasceu no Rio Grande do Sul. No entanto, fez sua vida na região oeste de Santa Catarina, no município de Concórdia, onde ainda reside. Ocupou o cargo de presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) entre os anos 1969/1986 e também de 1995 a 2003. Também foi presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) de 1987 a 1990. Ao todo, se dedica há mais de 40 anos à suinocultura. Atualmente, é o coordenador nacional da campanha de Divulgação e Promoção da Carne Suína Brasileira.



Siga-nos nas redes sociais e acompanhe as novidades